Quase um terço da Série B já foi disputada, e o Cruzeiro ainda busca reforços para a disputa da competição. Vivendo o ano de maior reformulação de uma história quase centenária e com uma crise financeira sem precedentes, acumulando quase R$ 1 bilhão em dívidas, o clube já contratou quase dois times de reforços, sendo que alguns até já foram embora da Toca da Raposa.

Contando com Matheus Índio e Giovanni Piccolomo, que chegaram a Belo Horizonte na última semana, o Cruzeiro chega a 21 aquisições, sem contar atletas que voltaram de empréstimo. As duas últimas contratações acertaram todos os detalhes com a Raposa, mas ainda aguardam o clube resolver a pendência na Fifa para serem registrados.

Emprestado pelo Palmeiras (pela segunda vez), o atacante Iván Angulo também está nessa situação, mas já foi contado como reforço em março, quando chegou pela primeira vez. No fim de julho, ele retornou ao Palmeiras, a pedido de Luxemburgo, mas não foi aproveitado e, em breve, ficará novamente à disposição da Raposa. Depende também da liberação da Fifa.

Somente goleiros não foram contratados pelo Cruzeiro, até pela soberania de Fábio no setor. Meias e atacantes, com seis caras novas em cada posição, foram os setores mais reforçados. Apenas dois zagueiros e dois volantes chegaram à Toca

Contratações do Cruzeiro em 2020

LateraisDaniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres, Giovanni e João Lucas
ZagueirosMarllon e Ramon
VolantesFilipe Machado e Jean
MeiasClaudinho, Régis, Everton Felipe, Jhonata Robert, Giovanni Piccolomo e Matheus Índio
AtacantesAirton, Arthur Caíke, Marcelo Moreno, Roberson, Iván Angulo e Gui Mendes

Dos 21 contratados, além de Angulo, que retornou ao clube, outros dois jogadores já saíram: Éverton Felipe e Jhonata Robert. Essa lista vai crescer nos próximos dias, com a ida quase que concretizada de João Lucas para o Avaí. Também há o caso do atacante Gui Mendes, que treinou com os profissionais, mas foi encaminhado para o sub-20 antes mesmo da estreia.

Outras “aquisições”

Além desses jogadores contratados, ainda há oito atletas que foram emprestados em momentos anteriores (no ano passado ou no início deste), mas que retornaram ao clube no decorrer da temporada: Lucas França, Manoel, Patrick Brey, Marcelo Hermes, Henrique, Marquinhos Gabriel, Sassá e Zé Eduardo.

Nesse grupo, Marcelo Hermes já rescindiu contrato e acertou com o Marítimo, de Portugal. Patrick Brey foi liberado para acertar com o futebol da Alemanha, mas, até o momento, não conseguiu resolver sua situação.

Fonte: Globo Esporte -GE

COMPATILHAR: