O cantor Roberto Carlos garante: está com o coração aberto. Assim o Rei descreveu o atual momento em que vive durante entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (1) na cidade israelense de Jerusalém. Bem humorado, Roberto comentou que vai aproveitar a oportunidade de estar na Terra Santa para agradecer e pensar na possibilidade de pedir um novo amor no Muro das Lamentações, tradicional ponto turístico religioso da cidade.
Não pensei nisso não, mas quem sabe? É uma boa sugestão. Mas eu acho mesmo é que vou agradecer, respondeu o cantor, que se apresenta em Jerusalém na próxima quinta (7), para um público de cerca de 5 mil pessoas.
Pouco antes da entrevista, Roberto foi recebido pelo presidente de Israel, Shimon Peres, em sua residência oficial em Talbia, também em Jerusalém. O encontro, que durou cerca de meia hora, foi um privilégio, segundo afirmou o próprio Roberto.
Foi uma honra poder estar com um Prêmio Nobel da Paz. Ele é muito simpático, tem o dom da palavra e falou coisas muito bonitas. Algo que me chamou a atenção foi quando disse que minha voz chegou aqui antes do meu corpo. Isso tem um lado poético muito forte, disse o Rei, confessando que ficou nervoso diante de Peres.
Apesar de ter chegado à cidade na tarde de quarta-feira (31), Roberto disse que ainda não conseguiu passear por Jerusalém. O pouco que vi foi do avião. Mas pretendo visitar principalmente os lugares sagrados, pois vamos gravar alguns takes nestes locais, afirmou o cantor, se referindo ao programa que será gravado em Jerusalém e exibido na TV Globo no próximo dia 10.
Ainda assim, se disse comovido com os galhardetes espalhados pelas ruas da cidade, anunciando a apresentação da próxima semana. Quando cantei pela primeira vez na rádio cachoeiro, quando tinha 9 anos, jamais pensei que uma coisa assim pudesse acontecer na minha vida. Fiquei sinceramente emocionado quando passei pelos cartazes.
Sobre o show, que será realizado no anfiteatro Sultan´s Pool, Roberto adiantou que vai cantar algumas de suas canções religiosas mais famosas, como Jesus Cristo e A montanha, além de uma versão para Ave Maria. Também farão parte do espetáculo as clássicas parcerias com Erasmo Carlos e músicas em inglês, espanhol e italiano.
Dependendo dos ensaios, pode ser que também cante em hebraico. Tenho que saber direitinho o que estou cantando, para não ficar olhando para o teleprompter todo o tempo, explicou o cantor, que faz uso do aparelho durante os shows para ajudá-lo com as letras.
Segurança
Por conta dos recentes conflitos envolvendo a Líbia, a segurança foi outra preocupação de Roberto e da produção do Projeto Emoções em Jerusalém. Segundo os organizadores, cerca de 1,5 mil pessoas do Brasil compraram os pacotes turísticos, que dão direito a passagem aérea, hospedagem, visitas a alguns dos locais sagrados e ingressos para o show.
Com certeza pensamos na segurança. Foi uma das coisas que perguntei pro Dodi (Sirena, empresário do cantor), mas ele já havia passado por aqui e me assegurou que Jerusalém está calma, destacou Roberto Carlos, acrescentando que viajou sem a necessidade de reforçar sua segurança pessoal.
Política
Tambem houve tempo para Roberto Carlos comentar o desempenho da presidente brasileira Dilma Roussef. Na avaliação do cantor, ela vai indo bem. Ela está lutando muito para resolvber algumas questões, impor os pensamentos e ideias dela. É uma luta grande, ela tem que ser muito forte realmente. E eu acho que a gente tem que colaborar com tudo o que a gente puder para a Dilma fazer o melhor.

COMPATILHAR: