O domingo (2) foi de muita festa com a estreia do time do Formiga Esporte Clube (FEC) em casa, pelo Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O jogo foi contra o Figueirense, de São João Del Rei.

Com mais de 1.400 pessoas no estádio Juca Pedro, não faltou incentivo à equipe do técnico Gerson Evaristo, mas dentro de campo, as contusões, erros de passe e a não marcação de um pênalti a favor do FEC frustraram a expectativa de vitória.

Logo no início da partida, o xerife da zaga do Formiga, o zagueiro Levi, sofreu uma torção no joelho durante uma disputa de bola e precisou ser substituído por Breno. As lesões ainda tiraram de campo na primeira etapa, o volante Radar e o atacante Thiago Pereira, considerado a esperança de gols do elenco. O time do Figueirense também precisou fazer uma substituição após um de seus jogadores se machucar.

Com um jogo bastante disputado, mas sem grandes chances de gol, o primeiro tempo ficou mesmo no 0X0. “Agora fica muito complicado com essas lesões, principalmente pela importância dos jogadores que se machucaram para o esquema tático do time. Não poderei fazer nenhuma substituição para melhorar o time, mas temos que voltar focando na vitória”, comentou na saída para o vestiário, o técnico Gerson Evaristo, que não acredita que houve falhas na preparação física dos atletas.

O segundo tempo começou morno, mas com o passar dos minutos, o Formiga ficou mais ofensivo e começou a trabalhar melhor os ataques, até que em uma bela jogada, o atacante Paulo Vitor marcou de cabeça, aos 31 minutos.

FEC COMEMORAÇÃO DO GOL

Comemoração do primeiro gol do FEC no campeonato

Três minutos depois, o Formiga deixou o Figuerense empatar com o gol de Filipe Linhares.

No fim do jogo, um lance polêmico na área do Figueirense poderia ter colocado o FEC de volta a frente do marcador, mas o árbitro não marcou o pênalti para desespero da torcida.

Fim de jogo! E o FEC ficou mais uma vez no empate. No primeiro jogo, contra o Betinense em Sete Lagoas, o placar foi 0x0.

Próxima partida

O Formiga volta a campo nessa quarta-feira (5). A partida será fora de casa, às 20h, contra o Arsenal de Santa Luzia que mandará seus jogos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

 Público: 1405

Renda: R$ 21.710

FEC 1FEC 1 LESÃO DO ZAGUEIRO LEVI

     Momento da lesão do zagueiro Levy       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Lorene Pedrosa

COMPATILHAR: