O Atlético terá que vencer na próxima rodada para voltar à zona de classificação para a Libertadores. O time perdeu para o xará paranaense, na Arena da Baixada, por 1 a 0, e caiu para o quinto lugar na tabela.
Mesmo se aproximando de uma decisão importante na quarta-feira (5), pela Copa do Brasil, o técnico Levir Culpi optou por manter uma boa parte do time titular. Na zaga, Jemerson foi poupado e deve enfrentar o Flamengo, no Mineirão. O mesmo acontece com o lateral-direito Marcos Rocha, que deu lugar a Alex Silva neste jogo, e com o argentino Dátolo, substituído por Luan.
O time misto teve uma atuação bastante apagada. O susto para os alvinegros veio antes do primeiro minuto de jogo, quando os donos da casa conseguiram o placar. Após a bola sobrar no pé de Paulinho Dias, o jogador chutou muito forte de fora da área. O zagueiro Edcarlos chegou a tocar na bola, o que confundiu o goleiro Giovanni e fez a festa dos torcedores do Furacão, perto dos 40s de jogo.
Ao contrário do que aparentava que seria, a partida foi até movimentada, mas teve poucos lances de fato perigosos. No Galo, as melhores chances passavam pelos pés de Tardelli, mas foi Douglas Santos quem mais chegou perto de empatar. Já dentro da grande área, o jogador escorregou e perdeu o domínio da bola, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Luan também apareceu melhor no jogo e deu trabalho ao goleiro Weverton.
Se os visitantes tentavam pressionar, os rubro-negros do Sul devolviam o perigo em respostas rápidas, em vários bons contra-ataques. Com pouca presença no meio-campo, no primeiro e no segundo tempo, o clube, depois do gol, passou a maior parte do tempo em seu campo de defesa. Marcelo e Cléo estavam na linha de frente, mas também não obtiveram sucesso.
Na volta do intervalo, Levir promoveu a entrada do atacante Jô, que estava afastado dos campos há quase 20 dias, quando deixou de aparecer em um treino sem dar explicações. O centroavante chegou a dar uma cabeceada, mas ficou ?sumido? na maior parte do tempo.

COMPATILHAR: