A Suíça começou a Copa do Mundo com o pé direito, vencendo o Camarões por 1 a 0, com gol de Embolo, nesta quinta-feira (24), no Al Janoub Stadium. Em jogo morno, os suíços se sobressaíram pela organização, e a equipe camaronesa deixou a desejar na inspiração.

O primeiro tempo correu sem muitas emoções. A Suíça fez um jogo metódico, sem criatividade, embora tenha sido soberana na posse de bola. Já a equipe de Camarões ousou mais quando teve a oportunidade, aproveitando desarmes e erros do adversário, puxando contra-ataques perigosos e mirando o gol. Porém, nenhuma equipe conseguiu cravar.

Para a segunda etapa, os jogadores voltaram com um gás a mais e a rede balançou aos dois minutos. O centroavante Embolo apareceu livre na pequena área para receber cruzamento de Shaqiri e mandou para o gol, abrindo o placar para a Suíça, que fez um melhor segundo tempo.

Os destaques do duelo, além de Embolo, autor do gol, vão para os goleiros. Sommer protagonizou, pelo menos, cinco defesas, duas delas mais difíceis. Onana também salvou o time camaronês algumas vezes e impediu que o placar fosse ampliado.

O Brasil será o próximo adversário da Suíça, nesta segunda-feira (28), às 13h. No mesmo dia, Camarões enfrenta a Sérvia, às 7h.

Ficha Técnica

Suíça 1 x 0 Camarões

Suíça
Sommer; Widmer, Elvedi, Akanji e Ricardo Rodríguez (Comert); Freuler, Xhaka, Sow (Frei) e Shaqiri (Okafor); Vargas (Rieder) e Embolo (Seferovic).
Técnico: Murat Yakin

Camarões
Onana; Fai, Castelletto, N’Koulou e Tolo; Oum Gouet, Anguissa e Ondoua (Hongla); Mbeumo (Ngamaleu), Toko Ekambi (N’Koudou), Choupo-Moting (Aboubakar).
Técnico: Rigobert Song

Motivo: 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 24 de novembro de 2022 (quinta-feira)
Local: Estádio Al Janoub
Arbitragem: Fecundo Tello, auxiliado por Ezequiel Brailosvky e Gabriel Chade.
Cartões amarelos: Fai (Camarões); Elvedi, Akanji (Suíça).
Gols: Embolo (Suíça)

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: