A cada rodada, Cruzeiro, Atlético e América caem ainda mais na tabela de classificação. Os culpados? Suas diretorias. Cada vez mais com pensamentos ultrapassados e negociatas arcaicas, os diretores e presidentes dos clubes mineiros preferem se valer da politicagem e ?amizades? do que trabalhar a marca forte de suas equipes dentro do mercado. O reflexo disso aparece dentro de campo. As três equipes ocupam colocações da página 2 da tabela do Brasileirão. E o pior: suas torcidas andam sem perspectivas de que as coisas vão melhorar. Em Minas Gerais, enquanto os dirigentes dos três clubes medem o tamanho de suas equipes a partir dos fracassos dos rivais, o futebol daqui morre abraçado e em câmera lenta.
Falta vibração
Fábio tem pronunciado palavras duras após as últimas atuações pífias do Cruzeiro. Para o capitão do time, todos precisam se empenhar mais. ?Tem que ter vibração. Se não tiver vibração não adianta treinar parte tática. Tem que se impor jogando aqui em Minas. Se não se impor, se não tiver vibração, vai ficar complicado para nós. Em alguns jogos a gente não está entrando com a devida motivação. Acha que vai se resolver dentro da partida e aí para virar o jogo fica difícil?.
Correndo da torcida?
A diretoria alegou descontentamento com os públicos que os jogos do Cruzeiro vinha recebendo em Sete Lagoas. Agora, o Cruzeiro recebeu um ok da CBF autorizando a transferência de duas partidas da equipe para o Parque do Sabiá, em Uberlândia. Os dois jogos, contra Avaí e Ceará, respectivamente 16ª e 18ª rodada da competição, estavam marcados para a Arena do Jacaré.
Conivência do árbitro
O departamento médico do Atlético confirmou na tarde de ontem que o lateral-esquerdo Eron sofreu mesmo uma fratura no nariz. O jogador levou uma pancada no rosto de Leandro, atacante do Grêmio, aos 20 minutos do segundo tempo. Eron teve sangramento intenso e precisou ser retirado do gramado do Olímpico em uma ambulância. O atacante gremista não foi nem advertido.
Algo a mais
O técnico Dorival Jr. acredita que falta ?algo a mais? para que o Galo volte a vencer no Brasileirão. ?Acho que está na hora de o Atlético não só fazer uma boa partida, mas, acima de tudo, começar a ter um pouco de alegria em momentos de definições. A equipe está criando, está com posse de bola, marcando com muita força, com velocidade, em alguns momentos errando passes que não poderíamos errar, mas, num todo, ela cresceu muito e vem começando a apresentar uma boa consistência. Está faltando um algo a mais. É isso que nós estamos atrás?, analisou o treinador.

COMPATILHAR: