Na terça-feira (19) foi realizado pela Emater-MG, Escritório de Formiga, um dia de campo sobre o capim BRS Kurumi.

A capacitação ocorreu na Fazendo Luanda, de propriedade do casal Belchior e Heloísa Fonseca, e contou com o apoio do coordenador regional da Emater-MG da Unidade Regional Lamartine, Weliton Branquinho, e de técnicos extensionistas dos municípios de Santo Antônio do Monte e São Sebastião do Oeste, com a parceria da Administração Municipal, através da CAISAN – Formiga (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional) e dos estagiários do Banco Municipal de Alimentos, do Unifor-MG e Laticínios Canastra – O Melhor de Minas.

Os participantes assistiram uma palestra sobre as características, vantagens, adubação, plantio e manejo do capim BRS Kurumi.

Após a palestra, os presentes ajudaram no plantio das mudas doadas ao produtor, para a implantação de uma área que servirá de unidade demonstrativa, da qual o produtor fará a reprodução de mudas para implantar novas áreas com piquetes desta variedade.

Também está em estudo a possibilidade de uma parceria entre a Emater-MG, a CAISAN-Formiga e o Unifor-MG para a criação de um viveiro de mudas para serem doadas aos produtores rurais, na Fazenda Laboratório do Unifor-MG.

Fonte: Banco de Alimentos

COMPATILHAR: