A indicação literária das bibliotecas públicas de Formiga para esta semana é “Emma”de Jane Austen e faz parte do projeto Resenha Literária ”No meio do caminho tem um livro”.

O clássico da literatura inglesa foi lançado em 2012. O livro relata a história de uma moça jovem linda, rica, inteligente, filha mais nova da família Woodnouse, que se chama Emma.

Muito decidida ela afirma que nunca vai se casar, se envolver com alguém e o que mais gosta é de formar novos casais, bancar o cupido, ver a felicidade dos outros.

Por isso decide trabalhar de cupido em uma agência para formar novos casais, na aldeia inglesa, suas intenções é ajudar sua amiga, Harriet conquistar um amor

Emma se envolve em várias confusões tentando arrumar pretendentes para sua amiga.

Apesar de inteligente, ela é muito errônea em julgar as pessoas baseando-se em emoções e suposições próprias, assim sendo torna-se um fracasso como cupido.

Toda atitude de Emma confirma que ela é egoísta, não se importando com os sentimentos dos outros.

Outros personagens da história apresentam várias faces, onde cada um via uma pessoa com perspectiva diferente, essa trama torna a história agradável, divertida e deliciosa, ressaltando os valores e os costumes da época vitoriana.

Quer saber se Emma se casou? Se foi feliz para sempre? E sua amiga, Harriet, como foi seu final?

Todo esse desenrolar de emoções você pode acompanhar lendo o livro do acervo da Biblioteca Pública Municipal “Dr. Sócrates Bezerra de Menezes”, localizada na Praça São Vicente Férrer, 140 Centro de Formiga.

Fonte: Bibliotecas Públicas

COMPATILHAR: