Era o duelo dos invictos. A partida que poderia determinar o líder do Campeonato Mineiro. No entanto o confronto direto entre América e Cruzeiro terminou empatado em 0x0. As oportunidades foram escassas em um jogo de enredo chato e embaixo de muita chuva.

O pé d’agua chegou a ameaçar a realização do confronto, mas o Independência resistiu ao temporal. Resultado final que agradou mesmo ao Atlético, rival do Coelho e da Raposa.

Mesmo com uma formação alternativa, o Galo conquistou uma importante vitória sobre o Tupi por 2 a 0, também no Horto. Com isso, assumiu a ponta da tabela de classificação do Campeonato Mineiro. Agora, o alvinegro soma 16 pontos em sete partidas.


Jogadores do Atlético comemoram gol na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, nesse sábado, no Independência (Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

América e Cruzeiro iniciaram a rodada com 14. A equipe que vencesse o clássico assumiria a liderança, com 17. A que perdesse, por sua vez, ficaria em terceiro. O empate fez com que os rivais chegassem aos 15 pontos – um a menos que o Atlético.

Curiosamente, o Atlético é o único desses três times que já perdeu na competição. Em sete jogos, o time do técnico Levir Culpi venceu cinco, empatou uma e perdeu uma. América e Cruzeiro têm campanhas idênticas: quatro vitórias e três empates. Na classificação, o Coelho leva vantagem e ocupa a vice-liderança por conta do saldo de gols: 11 contra nove da Raposa.

Próximos jogos

O América volta a campo pelo Campeonato Mineiro no domingo (24), quando encara o Boa Esporte, em Varginha, às 17h. No mesmo dia, o Cruzeiro  vai a Patos de Minas para pegar a URT, ás 19h. Já o Atlético entra em campo as 17h contra o Vila Nova, no Independência.

Confira a tabela atualizada: 

Reprodução/Footstats

 

Fonte: Com portais de notícias ||

Comentários
COMPATILHAR: