Preocupada com a situação de uma fumaça que tem incomodado os moradores da rua Euclides da Cunha, no Água Vermelha, a Prefeitura de Formiga usou de um processo licitatório de locação de máquinas já existente no município para resolver o problema. Com isso, já foi solicitado o serviço da empresa JR Construtora, de Esmeraldas.

Desde abril, uma fumaça tem saído de dentro de uma cratera na Euclides da Cunha e o Corpo de Bombeiros vem tentando apagá-la, mas sem sucesso. O prefeito Eugênio Vilela se reuniu com os moradores e bombeiros para tratar do problema e a Defesa Civil chegou a vistoriar o local.

O prefeito pediu urgência na solução do caso e a JR Construtora iniciará os serviços na próxima quarta-feira (23). Segundo a secretária de Gestão Ambiental, Giovana Borges, funcionários da empresa farão todo o serviço de retaludamento, que é um processo de terraplenagem no qual se alteram cortes ou aterros dos taludes originalmente existentes em um determinado local para conseguir a estabilização dele.

“Estamos na expectativa de resolver esse problema o mais rápido possível para que a comunidade pare de sofrer com a fumaça que sai dos entulhos”, ressaltou Giovana.

A cratera onde entulhos foram depositados já foi cercada há mais tempo pela Prefeitura, que também instalou uma placa impedindo a desova de materiais no local.

A Prefeitura solicita a colaboração dos moradores para que denuncie as pessoas que fizerem a desova de materiais no local. Basta ligarem para a Gestão Ambiental, no 3329-1803, ou para a Polícia Ambiental, no 3322-1454, e fazer a denúncia.

(Foto: divulgação Prefeitura)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: