Nesta quarta-feira (11), o prefeito Eugênio Vilela, o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico, Alisson Sá e o chefe de Gabinete, Jaderson Teixeira, se reuniram com representantes da empresa Carmeuse no Brasil.

A empresa é belga, com 160 anos de experiência, trabalha no ramo de mineração e comprou neste ano a Cal Arco Íris Ltda.

O diretor-executivo da empresa, Carlos Avelar, o gerente de operações, Márcio Camargos, e a gerente de RH, Renata Kalid, estiveram na Prefeitura para apresentar o histórico organizacional da Carmeuse, os projetos de investimento para o município e região, bem como algumas propostas de responsabilidade social e de sustentabilidade que desejam aplicar na unidade de Formiga.

De acordo com a Prefeitura, a empresa ampliará a produção de cal na cidade e realizará, em parceria com o Sistema S, a qualificação de seus colaboradores, iniciando em 2020 com os treinamentos em eletromecânica industrial.

O secretário Alisson Sá ressaltou que a chegada da Carmeuse marca um avanço no desenvolvimento econômico e social de Formiga. “Essa relação entre empresa privada e o poder público faz parte do plano de metas da atual administração municipal, qualificando e desenvolvendo o município. Foram apresentadas as demandas por mão de obra qualificada, os investimentos e seus impactos, bem como os projetos sociais do Grupo Carmeuse para o município”.

COMPATILHAR: