A empresa Musca Tecnologia LTDA desenvolveu e patenteou o conceito de técnico virtual de manutenção de equipamentos industriais como: elevadores, escadas-rolantes, pontes-rolantes, gruas e hidrômetros. O objetivo da aplicação da novidade é tornar as empresas mais eficientes, evitando deslocamentos de técnicos, fazendo previsões de problemas, diagnósticos, relatórios e reparos remotos sem a necessidade de intervenção humana de forma presencial. Essa prática resulta na menor emissão de CO2 nas manutenções e foi reconhecida ao receber vários prêmios nacionais e internacionais. A Musca foi selecionada para participar de missão na China, O reconhecimento do Credit Suisse, posicionando a empresa entre as pioneiras na manutenção remota, assim como convite á seus dirigentes para proferirem palestras e exposição da tecnologia no evento Interlift, ocorrido em Augsburg, na Alemanha, abriram mundialmente novas oportunidades para a expansão da nova tecnologia em 08 países (México, Colômbia, Peru, Argentina, Chile, Bolívia, Brasil, África do Sul).

Foto: Musca Tecnologia LTDA
“A Tecnologia desenvolvida pela Musca (Hardware e Software) é integralmente nacional. Importante ressaltar também que o CEO da empresa residiu em Formiga durante alguns anos, quando teve a oportunidade de frequentar as escolas Pio XII, Jalcira Santos Valadão, Professor Tonico Leite, nas quais lhe foram ministrados os conhecimentos que formataram a base que lhe permitiu a continuidade dos estudos em comércio exterior, na Espanha, e, especializações em tecnologia no Brasil e nos EUA” comentou Mario Santos durante a entrevista que concedeu á redação do Jornal Nova Imprensa. Com orgulho registro que hoje a Musca coloca o Brasil em posição de destaque no tocante ao desenvolvimento de tecnologias para a manutenção preditiva de equipamentos.
Outros registros:
Mario, CEO da Musca, durante a pandemia adquiriu o hobbie de pesquisa,em especial sobre sua árvore genealógica e, na vizinha cidade de Itapecerica, descobriu fatos históricos que remontam ao tempo da formação do Estado de Minas Gerais. Deste estudo desenvolvido nesta região, resultou o livro “GeneAEX”, que em breve estará disponível eletronicamente na Amazon. Importante ressaltar que a pesquisa se baseou, inclusive, em estudos levantados a partir de testes de DNA de familiares (pais e autor), e deles se concluiu que seus pais eram primos, após ser verificada a ancestralidade familiar, via documentos eclesiásticos. O matrimônio entre personagens das duas famílias, ocorreu, inicialmente, entre 1790 e 1799. Outras peculiaridades e fatos inusitados também foram descobertos pelo autor, como o relato em que se comprova que o pirata inglês Henry Barwell, que foi capturado nas costas brasileiras, se salvou da morte afirmando ser católico fervoroso. Comprovou-se também que Henry se casou posteriormente com a filha de seu próprio captor. Sua tataraneta, segundo consta no livro, conhecida como Josefa de Abreu migrou para Itapecerica. aproximadamente em 1750. Outras revelações podem ser conhecidas, através da leitura desde importante registro histórico.
Fonte: Redação

Foto: Musca Tecnologia LTDA