Dois empresários foram presos suspeitos de manter um abatedouro clandestino de animais em Boa Esperança (MG).

Eles foram detidos em flagrante durante cumprimento de mandados de busca e apreensão pela Polícia Ambiental Militar e pela Polícia Civil em uma fazenda da cidade nesta sexta-feira (9).

De acordo com a Polícia Civil, durante o cumprimento dos mandados, os policias constataram a presença de vários bezerros na fazenda, sem acesso a água e nem comida, presos em um curral banhado de sangue, fezes e urina de animais.

A polícia destaca que eles estavam desnutridos e em péssimas condições. Durante a ação, as polícias Militar e Civil encontraram, no entorno da casa e do curral, bezerros mortos, segundo elas, em decorrência de maus-tratos. Conforme a Polícia Civil, também foram encontradas várias peças de carne armazenadas junto a lixo, carcaças e, até mesmo, ao lado de uma pá usada para recolher fezes bovinas. “Foi percebido que os suspeitos se valiam de um carimbo falso para driblar a fiscalização e foi encontrada uma anotação com vários açougues da cidade, para quem as carnes eram vendidas, e, então, distribuídas pela cidade”, explicou a Polícia Civil.

O delegado Alexandre Boaventura Diniz destaca que os crimes podem variar de penas de dois a cinco anos de prisão. “A maior tristeza, além de ver os maus tratos sofridos pelos animais, é saber que os suspeitos comercializavam a carne para consumo humano, o que permite a conclusão que eles priorizaram os lucros pessoais ante a saúde pública”, falou o delegado. Os dois empresários foram presos em flagrante delito e encaminhados ao presídio de Elói Mendes. Os funcionários serão intimados a dar esclarecimentos à Polícia Civil.

Fonte: 104 FM

COMPATILHAR: