O tradicional Encontro com os Calouros, realizado todo início de ano letivo entre os membros da Reitoria e os novos acadêmicos do Centro Universitário de Formiga, ocorreu em três etapas, nos dias 10, 11 e 17 de fevereiro.

Antes de entrarem no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, os estudantes receberam o Manual do Aluno 2014 que contém todas as informações necessárias para a vida acadêmica deles no âmbito do Centro Universitário.

Os alunos dos cursos de engenharia civil, engenharia química e ciência da computação foram os primeiros a participarem do encontro, no dia 10 de fevereiro. Depois dessa primeira turma de calouros, foi a vez de os acadêmicos dos cursos de estética, fisioterapia e pedagogia ouvirem a mensagem de boas-vindas proferida pelo reitor do Unifor-MG, Marco Antonio de Sousa Leão.

No dia 11 de fevereiro, os calouros do curso de medicina veterinária participaram da atividade. À noite, os estudantes dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura), biblioteconomia, arquitetura e urbanismo, administração, curso superior de tecnologia em marketing e engenharia de produção também se encontraram com os membros da Reitoria.

Já no dia 17 de fevereiro, participaram do Encontro com os calouros os alunos dos cursos de engenharia ambiental e sanitária, engenharia Agronômica e Ciências Contábeis, em um primeiro momento, e os acadêmicos de Direito, BIomedicina e Ciências Biológicas, no encerramento da atividade.

O reitor do Centro Universitário falou para os calouros sobre a importância do ensino superior, enfatizando a escolha dos cursos, era do conhecimento e da informação, sistema econômico e normas sociais; abordou sobre a avaliação dos resultados da Instituição pelo MEC (Ministério da Educação), pela sociedade e pelo Ministério Público; apresentou os destaques de qualidade do Centro Universitário e a estrutura organizacional da Instituição; os novos investimentos feitos pela Fuom (Fundação Educacional Comunitária Formiguense), mantenedora do Unifor-MG, além de mostrar os benefícios oferecidos aos alunos, como bolsas de estudo, estágios, seguro em caso de acidente pessoal e acesso gratuito ao Clube UNIFOR-MG.

Em seguida, a diretora geral de Ensino,. Inêidina Sobreira, explanou sobre os direitos e deveres dos estudantes dentro da Instituição, explicou o funcionamento dos departamentos e suas hierarquias, enfatizou a importância da participação efetiva nas atividades e oportunidades do ambiente estudantil, dentre outros assuntos.

A coordenadora geral de cursos, Roberta Avelar Araújo Garcia, também se apresentou, colocando-se à disposição dos alunos. Ainda durante o encontro, os calouros assistiram a um vídeo institucional e a outros vídeos de motivação.

COMPATILHAR: