Na manhã desta quinta-feira (31) foi realizado, na sede da Acif, um encontro com os integrantes da Rede de Comércio Protegido (RCP) e autoridades formiguenses.
Durante a reunião foi discutido o funcionamento da rede e seus custos que, atualmente, são arcados por 38 empresas que aderiram ao projeto idealizado pela Acif e CDL, em parceria com a Polícia Militar, diante da necessidade de inibir ações criminosas no centro comercial da cidade.
Estiveram presentes 23 empresários e autoridades, entre elas, representantes do Poder Executivo, Defesa Civil, OAB, Consep, Polícia Militar, Polícia Civil, CDL e Acif.
Os presentes puderam conhecer os custos para manutenção da rede, e entenderem os procedimentos necessários para análise das imagens e averiguação de supostos crimes.
Os principais pontos de discussão foram voltados para a nova proposta de consulta direta às imagens gravadas das câmeras pelas Polícias Civil e Militar e ainda, o regulamento para ressarcimento do custo do serviço de gravação das imagens nos casos de solicitação judicial de provas.
O projeto teve início em janeiro de 2013, a partir daí, já foram instaladas mais de 30 câmeras no circuito externo de vigilância. Iniciativa que ganhou destaque na mídia estadual. A abrangência da rede compreende as ruas Barão de Piumhi, Bernardes de Faria, Praça Getúlio Vargas, Avenida Paulo Lins, Pio XII, Silviano Brandão e Avenida. Rio Branco.

Comentários
COMPATILHAR: