Cada vez mais brasileiros se tornam adeptos das bebidas que prometem oferecer uma dose extra de disposição. Tanto baladeiros quanto estudantes e esportistas do país estão seguindo a tendência já vista no Canadá e nos Estados Unidos, fato comprovado por dados da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e Bebidas Não Alcoólicas (Abir). Nos últimos cinco anos, o consumo interno de bebidas energéticas subiu 324%.
Entre as razões para o sucesso do energético estão o aumento do poder de compra da população e a disposição da nova classe média brasileira de experimentar e manter o produto sempre nas listas de compra.
Além disso, pode ser apontado como fator do grande crescimento o fato de o consumo em si ainda ser relativamente pequeno, 87 milhões de litros por ano, enquanto ao todo 72 bilhões de litros de bebidas dos mais variados tipos são ingeridos no país.
No mercado nacional, mais de 130 marcas do produto brigam pro espaço em supermercados, casas noturnas, bares e academias de ginástica. As principais marcas são Red Bull, Burn, Flying Horse e Flash Power.

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