Na tarde de quarta-feira (20), foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 no município de Iguatama-MG. O município recebeu 38 doses da coronavac.

A primeira pessoa a ser imunizada com a vacina em Iguatama, foi a enfermeira Luciana Aparecida de Freitas. Após 15 dias todas as pessoas que forem vacinadas terão que tomar a segunda dose da vacina.

Segundo a Secretária de Saúde Aline Arantes, o processo de vacinação acontecerá por fases que ocorrerão da seguinte forma:

1° fase: Serão vacinados parte dos profissionais de saúde, a Equipe de Saúde que está efetiva no combate ao vírus, os 20 internos da casa de repouso Bem Viver Divina Vieira e os idosos acima de 85 anos

2° fase: Serão vacinados os idosos acima de 60 anos.

3° fase: Serão vacinados os diabéticos, hipertensos e as pessoas que apresentam outras comorbidades.

4° fase: Equipe de segurança, educadores e o restante da população.

A Secretaria de Saúde ressalta que as pessoas devem continuar usando máscaras, fazendo a higienização correta, tomando todos os cuidados de distanciamento, evitando a contaminação e transmissão do vírus.

A vacina chegou ao município, todos serão vacinados ao longo do ano, mas é preciso que a população tenha paciência e continue tomando todos os cuidados necessários.

Até o momento, aos 224 casos positivos da doença e quatro óbitos foram confirmados.

Fonte: Iguatama Agora

COMPATILHAR: