Um grave acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (16), na BR-251, no trecho da Serra de Francisco Sá, no Norte de Minas. Pelo menos cinco pessoas morreram  e 53 ficaram feridas, segundo o Corpo de Bombeiros.

De acordo com o portal O Tempo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que dez veículos sendo quatro carretas, cinco carros de passeio e um ônibus se envolveram em um engavetamento. Após a batida houve um incêndio de uma carga de botijão de gás.

O motorista da carreta que transportava a carga teve o corpo carbonizado e morreu ainda no local. Outras três pessoas que estavam em um veículo de passeio também morreram. Segundo o portal Estado de Minas, os passageiros eram funcionários da Secretaria de Saúde do município de Josenópolis, Norte de Minas. O motorista de outro veículo de passeio também morreu.

Um dos feridos no acidente é um sargento da Polícia Militar. Rafael Pedro Santana é lotado na cidade de Mato Verde e teve 90% do corpo queimado. A mãe dele morreu no acidente.

Equipes da PRF, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e do Corpo de Bombeiros se deslocaram para o local. As vítimas estão sendo  socorridas para hospitais de Francisco de Sá e para a  Santa Casa de Montes Claros. A rodovia está interditada nos dois sentidos.

 

Vídeo do portal Uai

COMPATILHAR: