Na quarta-feira (4), foi feita uma visita técnica aos aterros (sanitário e controlado) de Formiga pelo engenheiro Breno, da Fundação Israel Pinheiro, gestora do Programa Minas Sem Lixões, do governo de Minas Gerais. A visita foi a mando da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).
O objetivo da visita foi trabalhar na verificação das condições de operação, manutenção do novo aterro sanitário e inspeção das obras e providências necessárias ao encerramento das atividades no chamado aterro controlado que, durante os últimos anos, serviu como destino final dos resíduos sólidos urbanos produzidos no município.
O relatório, bastante minucioso, traz análises e detalhes de todos os pontos que normalmente são observados pelos órgãos fiscalizadores estaduais. A conclusão do relatório é de que a operação do aterro está rigorosamente dentro do previsto e projetado. Assim, as medidas para a execução do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) são avaliadas como satisfatórias, que deverão ser adotadas no antigo aterro controlado.

COMPATILHAR: