O Ginásio do Polivalente foi palco do Campeonato Mineiro 2013 da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Minas Gerais (FJJE-MG). O evento ocorreu no domingo (17) e reuniu cerca de 400 atletas de várias cidades de MG.
A equipe Águia Dourada, de Formiga, foi a campeã pelo 8º ano consecutivo. Os atletas conquistaram 39 medalhas de ouro, 19 de prata e 7 de bronze, um total de 499 pontos.
A competição contou com as categorias mirim, infantil A, infantil B, infanto juvenil A, infanto juvenil B, juvenil e adulto, nas faixas branca, azul, roxa, marrom e preta.
No evento, a FJJE-MG homenageou o mestre Mozart Souza, que tem mais de 50 anos de história no meio das artes marciais com o Troféu Mestre Mozart Souza.
O público pode acompanhar grandes nomes do jiu-jitsu mundial, durante as competições. O evento contou com a presença dos professores Marcelo Tavares ? Presidente da Federação Internacional de Artes Marciais (Fiam) e Jordano Carvalho ? diretor jurídico da FJJE-MG e representante oficial da (Federação de Karatê do Estado de Minas Gerais (FKEMG).
De acordo com o professor da Águia Dourada, Fabiano Souza, o campeonato foi um espetáculo de confrontos e de técnicas. ?Fiquei muito satisfeito com os atletas formiguenses que representaram nosso município. Alegrei-me muito quando vi os alunos do Projeto Caminho da Vitória participando, além dos módulos da Águia Miraldão, Águia Vargem Grande, estão em pleno treino para representarem o nosso município na Copa Bushido em Cláudio, no dia 15 de dezembro?.
Próximos eventos
25 de novembro ? Graduação e Seminário da Águia em Iguatama de Jiu-Jitsu
28 a 30 de novembro ? Graduação de Muay Thai, Judô e Jiu-Jitsu (Projeto Social ? Judô na Escola, uma iniciativa da Águia Fronteira e Águia Planura com cerca de 200 crianças carentes em cada cidade), evento em Fronteira, Planura, Tanabi ? SP, Mirassol ? SP, Jaci ? SP, Colômbia ? SP nas filiais da Águia Dourada.
7 de dezembro ? Graduação e seminário de jiu-jitsu na Águia Candeias durante o dia e à noite o atleta da Águia Formiga ? Bruno Reis irá disputar o MMA FIGHT em Piumhi.
15 de dezembro ? Copa Bushido 2013 FJJE-MG
Ainda neste ano, será agendado o Seminário nas filiais da Águia em Paraná e Amapá.

COMPATILHAR: