Nessa quarta-feira (15) parte da equipe do Projeto Horta Urbana esteve na cidade de Córrego Fundo para participar da inauguração da horta escolar da E.M. Tereza Maria de Faria Vaz, que está sendo conduzida pela equipe da Secretaria Municipal de Educação com o apoio de diversos parceiros, entre eles o Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) e o Unifor-MG.

O projeto teve início em abril de 2021, após uma visita da secretária de Educação Adriana Silveira e da supervisora do departamento de merenda escolar, Ausleny de Souza para conhecerem a experiência desenvolvida pelo equipamento formiguense.

A horta escolar produzirá alimentos de maneira agroecológica, que além de complementar a merenda escolar também poderão ser doados a famílias da comunidade escolar, melhorando assim as condições de Segurança Alimentar e Nutricional.

De acordo com o diretor de Segurança Alimentar da Prefeitura de Formiga, Anuar Teodoro, é muito importante a parceria e integração entre os municípios da região, buscando implementar experiências exitosas como o Projeto Horta Urbana, que vai trazer benefícios a todos os envolvidos.

Fonte: Banco de Alimentos

COMPATILHAR: