Na manhã dessa quarta-feira (22), em Candeias, a VLI realizou um treinamento para os funcionários da empresa que atuam no trecho que corta a cidade.

Na ocasião, foi simulado um derramamento de óleo diesel em um dos cômodos de armazenamento, seguido de explosão, que vitimou um colaborador.

Uma equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) participou do simulado realizando o atendimento da vítima.

Em todas as simulações, tudo foi observado e avaliado. A ação dos colaboradores da VLI e o tempo de chegada e atuação da equipe do Samu. Tudo é anotado, discutido e depois criado um relatório.

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para enfrentamento do novo coronavírus, o treinamento também foi acompanhado pela representante da secretaria de saúde de Candeias, Polyane Alves, e pelo coordenador de frota, Arthur Medeiros, representante da direção do CIS-URG Oeste.

“A realização destes simulados é muito importante, pois é o momento de errar para poder acertar caso ocorra uma situação real. As equipes atuaram de forma integrada e isso é muito importante”, destacou Arthur.

É o quarto simulado da VLI na cidade com a participação do Samu. Optou-se pela participação de uma equipe do NEP e o envio de uma ambulância reserva para não comprometer o atendimento na cidade pela Unidade de Suporte Básico (USB) local.

Fonte: Samu

Comentários
COMPATILHAR: