A equipe de futsal Sub-11 da Prefeitura de Formiga/Semme/Miralda realizou uma partida amistosa, nesta quinta-feira (16), no Formiga Tênis Clube (FTC), contra os donos da casa.
A disputa serviu de preparação para os Jogos Estudantis Rubens Paiva (JERP) que acontecerão no próximo ano, em meados de março, na qual a equipe estará representando a Escola Municipal Miralda Silva Carvalho.
Essa foi a primeira partida da equipe, desde que ela foi montada, sob o comando do professor Cláudio Júnio Bernardes.
O jogo começou meio quente e logo os donos da casa abriram o placar. Aos poucos a equipe da Prefeitura conseguiu o empate e, em seguida, a virada. O professor Cláudio Bernardes, fez várias substituições, utilizando o revezamento de dois quintetos em quadra, o que vem sendo usado no futsal mais moderno.
As equipes foram se alternando a frente no placar, mas no final prevaleceu à melhor organização da equipe da Prefeitura que acabou goleando por 12 x 6.
Para o técnico da Equipe Semme, foi um bom início de preparação: ?Iniciamos o trabalho há três semanas, e percebemos algumas falhas comuns como toda equipe em formação, no entanto conseguimos por meio de muita superação alcançar um bom resultado aqui hoje, mas temos consciência que a caminhada ainda é longa? ressaltou .
O técnico ainda afirmou que espera muito desta equipe: ?Esse time foi recentemente montado e todos os alunos foram selecionados por uma observação criteriosa nos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino, ocorrido mês passado. Assim sendo, cremos que podemos desenvolver um bom trabalho e colhermos os frutos com esta garotada? concluiu.
A equipe de Futsal faz parte do projeto Oficinas de Esportes, que é desenvolvido em algumas quadras da cidade e de algumas escolas municipais por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes. O projeto conta também com aulas de voleibol, futsal feminino, basquete e handebol.

Comentários
COMPATILHAR: