A cidade de Divinópolis será palco nesta quinta-feira (21) do seminário Minas no Caminho das Águas. O evento  organizado pela  Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Centro-Oeste ocorrerá no auditório da unidade  a partir das 8h30.

O objetivo do encontro é levar informações atualizadas referentes à disponibilidade hídrica da região e necessidade de um planejamento estratégico, para identificação de fontes alternativas de uso e boas práticas.

O seminário é gratuito e podem participar empresários, gestores ambientais, consultores, alunos e profissionais de meio ambiente.

De acordo com o analista ambiental da Fiemg Regional CO, Túlio de Sá, a deliberação normativa CERH/MG, nº 49 de 25 de março de 2015, estabelece diretrizes e critérios gerais para a definição de situação crítica de escassez hídrica e estado de restrição de usos de recursos hídricos superficiais nas porções hidrográficas no estado de Minas Gerais. “Diante do quadro que se apresenta em consequência da escassez hídrica, a FIEMG, em parceria com o IGAM, com o objetivo de orientar o setor industrial, convida para um bate-papo sobre o assunto”, reforça.

Para o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, o evento é uma excelente oportunidade para os empresários receberem informações sobre como se prevenir e fazer a gestão adequada dos recursos hídricos. “Convidamos a todos os empresários, gestores ambientais e consultores para estarem na Fiemg RCO nesta manhã de aprendizado. A escassez hídrica é um problema grave e é necessário traçarmos estratégias para mantermos nossas indústrias produtivas nessa fase”, enfatizou.

As inscrições podem ser feitas na sede da Fiemg RCO, pelo telefone (37) 3690-4400 ou pelo e-mail [email protected].

 Programação:

 Temas:

* Disponibilidade hídrica hoje e tendências

* Infraestrutura natural e qualidade da água no aumento da disponibilidade hídrica

Palestrante: Heitor Soares Moreira – Diretor de Operações e Eventos Críticos do IGAM

Temas:

* Competências, responsabilidades e o papel dos comitês de Bacia

* Segurança hídrica no processo produtivo – Prevenir para não faltar – Plano de Contingência

Palestrante: Deivid Lucas de Oliveira – Analista Ambiental do Sistema FIEMG

 

 

 

 

Fonte: Fiemg RCO ||

COMPATILHAR: