Na próxima quarta-feira (30), a Escola Municipal Benedita Gomide Leite realiza uma Mini Feira Cultural do Programa Mais Educação do Governo Federal, implantado nessa unidade de ensino.
O tema da feira e o trabalho desenvolvido pelos alunos não foram divulgados. O evento cultural contará com a presença dos monitores do Programa Mais Educação e estagiários do Unifor-MG, incluindo alunos, direção e equipe pedagógica.
Toda a comunidade formiguense está convidada para prestigiar o trabalho realizado pelas crianças e funcionários.
A escola fica localizada na avenida Geraldo Almeida n° 600, bairro Vargem Grande;
Informações pelo (37) 3322 5526.
Mais Educação
O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

COMPATILHAR: