A Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes, localizada em Pontevila, recebeu, na semana passada, a visita do escritor Juarez Cunha e a ilustradora Lavínia Lopes, ambos formiguenses, como uma das ações do projeto “Leitura Viva – Ler para escrever”.

O trabalho, lançado nesta semana pela Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo incentivar a leitura e promover a escrita.

Juarez Cunha é autor do livro “Luzes do Coração”, que foi ilustrado pela artista Lavínia Lopes. Eles foram à escola a convite das professoras do 5o ano, Elessandra e Maria Carmelita, para apresentar suas biografias e incentivar os alunos em suas próprias criações no processo de escrita e ilustração.

De acordo com a escola, a iniciativa foi um sucesso e os formiguenses encantaram a todos. A conversa com o escritor e a ilustradora foi finalizada com um café literário e a doação de 25 exemplares em português, dois na língua inglesa e outros dois na língua espanhola do livro “Luzes do Coração”, pela empresa Golden Minas representada na pessoa de Cíntia Lúcia de Paula.

(Fotos: divulgação Decom)

 

Fonte: Decom/Formiga ||

Comentários

COMPATILHAR: