Redação Últimas Notícias 

Alunos da Escola Municipal Professor Franklin de Carvalho participaram de uma campanha do agasalho. Intitulada de “Varal Solidário”, a ação foi desenvolvida pela professora do 3° ano, Adriana Baldoni e pela bibliotecária da unidade de ensino.

De acordo com Adriana, a ideia da campanha surgiu durante o desenvolvimento do projeto Super-Herói, criado pela Secretaria de Educação e Esportes. “Tivemos a ideia de trabalhar o assunto voltado para as boas ações que nos transformam em super-heróis. Assim surgiu a ideia de realizar uma doação de agasalhos para proteger as pessoas carentes do período de frio”.

Como parte da campanha, os estudantes participaram de uma palestra sobre a importância de doar e ajudar a quem precisa. “Desenvolvemos nos alunos o importante papel deles em ajudar a melhorar a vida de quem precisa e assim ajudá-los na formação de uma pessoa de caráter e valor”, disse a professora.

Os agasalhos doados pelos estudantes foram expostos em um varal. As doações serão entregues na tarde desta quinta-feira (11) para alunos da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, localizada no bairro Vargem Grande. Segundo Adriana, os próprios estudantes realizarão a entrega.

COMPATILHAR: