Após correr o risco de ter as portas fechadas devido ao baixo número de alunos e depois de várias negociações com a Secretaria de Estado de Educação, finalmente, a Escola Pio XII será municipalizada e integrará outras 24 escolas municipais de Formiga. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de Educação, Geraldo Reginaldo de Oliveira.
Na próxima semana, o secretário de Educação e representantes de alguns setores da pasta se reunirão com pais de alunos da Escola Pio XII e do CEI Helena Antunes para falar sobre a municipalização e os projetos da área para 2012.
A reunião com pais de alunos do CEI Helena Antunes será realizado no dia 17, às 19h. Já no dia 18, também às 19h, será a vez dos pais de alunos da Escola Pio XII.
Mais informações na Secretaria Municipal de Educação pelos telefones 3321-3508/6294/1764.
Pio XII
Atualmente a Escola Pio XII conta com 130 alunos, do 4º ao 9º ano. Com a municipalização, o Centro de Educação Infantil Helena Antunes, que funciona anexo à uma Unidade Básica de Sáude, será transferido para a Escola. Com isso, mais 80 alunos passam a estudar no Pio XII.
Os professores pertencentes à rede estadual serão remanejados para demais escolas estaduais. Já para trabalharem na escola municipal, serão chamados cerca de 30 profissionais que foram aprovados no recente concurso público da Prefeitura de Formiga.

COMPATILHAR: