As inscrições para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg 2016) já estão abertas. O município de Formiga já garantiu a inscrição, agora é a vez das escolas campeãs dos Jogos Estudantis Rubens Paiva (Jerp 2015) se inscreverem. As inscrições dos alunos/atletas vão até o dia 22 deste mês.

Para se inscrever a escola deverá enviar ofício padrão retirado no sistema de inscrição no site do evento(http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/) e enviar para a coordenação geral (Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG) em Belo Horizonte. Após receber o ofício, a federação libera a escola para fazer a inscrição dos alunos/atletas.

A fase microrregional acontece entre os dias 11 e 17 de abril em Capitólio. As escolas formiguenses confirmadas até o momento são: E.M. Miralda da Silva Carvalho, Colégio Losango e E.E. Professor Joaquim Rodarte.

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante Programa esportivo-social do Estado e faz parte do Programa Estruturador do Governo Estadual. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas públicas e particulares com alunos-atletas do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios.

Os jogos acontecem em quatro etapas, em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2004, 2003 e 2002) e o módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2001, 2000 e 1999).
As modalidades disponíveis são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, rugby, skate, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. As modalidades de rugby e skate acontecem em caráter de demonstração.

 

COMPATILHAR: