As instituições de ensino municipais de Córrego Fundo estão desenvolvendo projetos culturais com seus alunos em comemoração ao aniversário de 18 anos do município, celebrado em 23 de outubro. Nesta data, os trabalhos serão expostos nas escolas.
A Escola Municipal Rafael José Alves está desenvolvendo o projeto ?Uma história revelada em Fotografias?. Para isso, estão solicitando dos cidadãos de Córrego Fundo que enviem fotografias do passado e do presente. O horário para visitar a exposição será das 8 às 12 horas, e das 13 às 16 horas.
O projeto da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz é o ?Registrando a Cultura da minha cidade?. Em seu desenvolvimento, os estudantes acompanham o crescimento da cidade, comparando o que havia no município desde sua fundação e o que há nos dias atuais. Serão utilizadas fotografias, documentos, cartazes em atividades dos alunos. O horário para visitar a exposição será das 8h às 12h, e das 13h às 16h.
Já os alunos do Centro de Educação Infantil (Cemei) ?Sol Nascente?, abordarão o tema ?Resgatando a história de Córrego Fundo?, e falarão sobre o desenvolvimento depois da emancipação do município. Em suas apresentações, a escola utilizará fotos, maquetes, projetos de músicas e comidas típicas. O horário para visitar a exposição será das 8h às 12h.
Para elaboração dos projetos, os estudantes das escolas municipais visitaram alguns locais da cidade, como a Unidade de Pronto Atendimento, Unidades de Saúde, Igrejas, Praças, engenhos, fornos de cal, dentre outros. Na última semana, inclusive, alunos do Cemei e da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz visitaram a Prefeitura e entrevistaram o prefeito José Leão.
Todos os córrego-fundenses e visitantes poderão conferir os projetos das escolas municipais, que estarão abertas ao público.