Desde segunda-feira (28), as escolas da Rede Municipal de Ensino de Córrego Fundo implantaram um recurso para incentivar os alunos a terem uma alimentação saudável, por meio do consumo da merenda escolar. A alimentação fornecida pela escola é preparada observando aspectos nutricionais de crianças e jovens.

A iniciativa é a divulgação do cardápio semanal da merenda escolar, com recursos visuais atrativos, que despertem a curiosidade e interesse dos estudantes pela alimentação fornecida pela escola. A Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz, Escola Municipal Rafael José Alves e Centro de Educação Infantil (Cemei) Sol Nascente contarão com um quadro para divulgação do cardápio.

De acordo com a nutricionista da Secretaria de Educação, Andréa Cristina Costa, esta medida é uma forma de incentivo e de atrair o aluno para a alimentação saudável. ?Divulgando e chamando a atenção do aluno para o cardápio, podemos conseguir que eles substituam os lanches prontos, muitas vezes com ingredientes industrializados que prejudicam o desenvolvimento nutricional das crianças, por alimentos preparados pela escola. Tudo o que é fornecido pelas escolas é preparado por excelentes cantineiras, com matéria prima fresca e, muitas vezes, adquirido através de produtores rurais de Córrego Fundo?, comentou.

A Secretaria de Educação ressaltou a seriedade com que a merenda escolar é tratada no município. ?Cuidamos da qualidade do que é fornecido nas escolas e sabemos o quanto é importante uma nutrição adequada para um bom aprendizado?, observou a coordenadora pedagógica Keli Bernardes.

COMPATILHAR: