A Secretaria Municipal de Cultura recebeu a visita do escritor Conrado Moreira, que trouxe o livro Estradas de Minas – História, cultura e vida para ser distribuído à comunidade formiguense.

Os exemplares que foram entregues à Administração Municipal estão disponíveis em vários equipamentos da Prefeitura como Escolas, Cras, Postos de saúde, além das Bibliotecas e Museu.

Escrita por Conrado Moreira e pelo jornalista Guilherme Aragão, a obra destaca a importância das estradas e rodovias na história e na cultura do Brasil e de Minas Gerais. “Contar a história de Minas e dos mineiros é contar a história de nossas trilhas, caminhos e estradas”, afirma Aragão.

O livro de 192 páginas conta com capítulos dedicados a algumas das mais importantes rodovias que cortam Minas Gerais, como a BR-040 (Rio/Brasília), a BR-381 (do Espírito Santo até São Paulo) e a BR-116 (que passa por 10 estados, do Ceará ao Rio Grande do Sul).

O lançamento está previsto para esta quarta (14), e será uma ação formativa cultural, com foco em estudantes e professores da rede pública. O evento será transmitido pelo canal da Bushido Produções no Youtube.

A publicação foi viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura e patrocinadores. Está à venda em plataformas pelo valor de R$ 50.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: