Da Redação

O Espeleogrupo Pains (EPA) realizou nesse domingo (5) a “XI Missa Ecológica”. O evento  ocorreu em comemoração ao 23º aniversário do EPA e em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Cerca de 200 pessoas marcaram presença na missa que já faz parte do calendário comemorativo da Semana de Meio Ambiente de Pains. A celebração foi realizada pelo padre Edson Augusto Teixeira e ocorreu em uma mata no bairro Alto Bela Vista.

A missa contou com uma celebração diferente, com ofertório, orações e homenagens apropriadas para a ocasião, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2017, cuja tema é: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”.

O diretor do Espeleogrupo Pains, Lucélio Nativo destacou a importância da data, agradeceu aos presentes e aos colaboradores do evento: Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Grupo Terço dos Homens (Coral) e a Secretaria de Meio Ambiente de Pains.

O secretário da pasta, Lourenço Magela, falou sobre a campanha e a importância da comunidade contribuir no descarte correto do lixo. A Semana do Meio Ambiente contará com várias atividades e eventos em Pains.

COMPATILHAR: