O espetáculo ?Girafulô?, parte integrante do Circuito Primavera de Arte e Educação, será apresentado nesta quinta-feira, a partir das 10 da manhã na praça São Vicente Férrer, em comemoração ao dia do Trabalhador. O Circuito é patrocinado pela CEMIG, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Segundo Ivanir Avelar, coordenador do Núcleo Artístico Maestro Zezinho, a apresentação é realizada pela Tal Companhia de Teatro, de Belo Horizonte, e vem para o município graças a um investimento de R$ 10 mil da Prefeitura com o Circuito, que, além do espetáculo já trouxe para Formiga as oficinas de bonecões, o grupo Pó da Terra no Carnaval, a oficina de Mulinhas em arame e bambu. O ?Girafulô? trata-se de um número musical, que traz uma coletânea de cantigas de roda, interpretadas pelos integrantes da companhia teatral, que estarão caracterizados.
Como parte das comemorações aos 150 anos de emancipação política de Formiga, outro número do Circuito será apresentado no dia 3 de junho. Se trata do espetáculo ?Giramundi?, que fala sobre a paz em todo o mundo.
Em 2007, a Tal Companhia de Teatro esteve com o espetáculo ?Girafulô? em 30 cidades do Vale do Jequitinhonha.

COMPATILHAR: