Gleiton Arantes

O grupo formiguense Esquadrão da Dança, da Academia Corpo e Movimento, participará neste final de semana, do Encontro de Dança de Uberaba.

O grupo apresentará  três coreografias no sábado (23). “Bibidi bobidi boo” (jazz juvenil), “Jazz de Jeans” (jazz adulto) e “History – Um Tributo a Michael Jackson” (estilo livre avançado).

O encontro, que contará com várias modalidades, desde o clássico ao estilo livre, tem o objetivo de valorizar a arte da dança em todas as suas manifestações, promover a interação artística e cultural entre bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais da área, além do intercâmbio entre os diversos grupos e academias, para que haja sempre  uma troca saudável de experiências e conhecimentos.

“Ficamos felizes em representar Formiga e região e proporcionar aos nossos alunos boas experiências artísticas e culturais, que, com certeza, irão somar para um amadurecimento pessoal saudável”, comentou o coreógrafo Guilherme Moreira.

O evento abrange bailarinos de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Além do concurso, haverá também um curso de ballet clássico com a Maitre Eleusa Lourenzoni.

O concurso ocorrerá no Centro Cultural José Maria Barra (Sesi Uberaba).

COMPATILHAR: