Acadêmicos do 3º e 7º períodos de enfermagem e do 5º período de serviço social participaram da primeira edição do Projeto Quarta Científica deste ano, que foi realizada no dia 21 de março, na sala de Multimeios 2, com o tema esquizofrenia.
O palestrante foi o médico psiquiatra Reginaldo Henrique dos Santos, que enfatizou os sintomas da esquizofrenia, como delírio, alucinações, discurso do pensamento desorganizado (sem sequência lógica) e tratamentos.
Também participaram do evento professores, a coordenadora do curso de enfermagem, Maria das Graças Oliveira, o médico e professor do Unifor William de Freitas Carvalho e o pediatra Concéssio Batista.
O Projeto Quarta Científica é desenvolvido a partir de uma parceria entre o Unifor e a Associação Médica Regional de Formiga e consiste na promoção de palestras mensais gratuitas, realizadas por médicos que pertencem à entidade. As ações são realizadas sempre no Centro Universitário e voltadas a professores, alunos e profissionais da área da saúde e também a interessados da comunidade em geral.

COMPATILHAR: