Lasmar cobra na Justiça, direitos trabalhistas contra a Pantheon Engenharia Ltda.
Lasmar disse também na CPI que as obras executadas para Gilmar Monteiro com maquinário e pessoal do SAAE, tiveram autorização do prefeito que atendera a um pedido do seu amigo Gilmar
A constatação de que o diretor do SAAE, engenheiro Sérgio Lasmar, trabalhou para a Pantheon Engenharia, no mesmo período em que a empresa foi contratada pelo município para executar obras de implantação da rede de captação de esgotos lateral ao rio Formiga, estourou como verdadeira bomba na CPI do Buraco.
?Diante desta nova situação, acho que agora, o buraco é mesmo mais embaixo?, comentou um vereador que presenciou o ato da entrega da documentação comprobatória.
Os fatos vieram a público a partir da fixação da Pauta de Audiências, no local de costume, informando que para a audiência das 9h00 do dia 12/12, estaria pautado o processo de nº 02065-20070058-03-00-5 – INICIAL, no qual figurava como RECLAMANTE o Sr.Sérgio Lasmar, e na condição de RECLAMADA, a empresa PANTHEON ENGENHARIA LTDA.
Na opinião de membros da CPI, o simples fato da empreiteira em questão ser contratada pelo município para a execução de serviços diretamente ligados às atividades do SAAE, órgão dirigido pelo reclamante da ação, também diretor da autarquia, é motivo suficiente para maiores averiguações por parte da Comissão.
Lasmar, ao ser interrogado sobre essa questão, disse estar surpreso com o fato da informação já se encontrar em poder da CPI (oitiva 15h00 e audiência realizada às 9h00 do mesmo dia) e foi taxativo: ?isto é um problema particular, meu. Não admito que ninguém se envolva nisto, nem CPI, nem vereador e nem mesmo o prefeito?.
O relator da CPI, vereador Maurício Ribeiro, advertiu-o de que ele poderia até não responder nada, pois isso, de fato era um direito dele, mas lembrou-lhe que, como Relator, faria as perguntas que entendesse ser convenientes para o esclarecimento de dúvidas da comissão.

COMPATILHAR: