O Formiga Esporte Clube volta a campo neste domigo depois de duas rodadas sem jogar pelo Campeonato Mineiro – Módulo II. No último confronto entre o FEC e a Tombense, no dia 27 de fevereiro, o FEC perdia por 2 x 0 quando correu atrás e arrancou um empate aos 50 minutos do segundo tempo, na casa dos adversários.
Agora, o FEC joga em casa e contará com o apoio de sua fiel torcida. A partida é decisiva para o Formiga reconquistar a liderança na competição. O FEC está em segundo lugar na tabela, pela chave B, com 8 pontos, um a menos do que o primeiro colocado, além de ter um jogo a menos.

Preparação e expectativas
O Formiga teve na manhã deste sábado (20) o último treino para o jogo de amanhã, um recreativo.
O treinador Brandão falou sobre a expectativa para o jogo, esquema tático, sobre desfalques para a partida e sobre a esperança de mais reforços na equipe.
A expectativa é a melhor possível. Uma ansiosidade a voltar a tomar parte pelo campeonato, voltar ao nosso objetivo, voltar a ter contato com os torcedores em jogo oficial. Procuramos aproveitar, foram 15 dias bem trabalhados, com muito empenho, nós procuramos cobrar bastante do grupo, na parte física, na parte técnica. Agora, na expectativa final desse jogo importante, jogo difícil, adversário dos mais qualificados, concorrente direto nesse objetivo maior de chegar à divisão de elite, mas a expectativa é das melhores.
Brandão disse que não há grandes mudanças no esquema tático, que a equipe vai procurar trabalhar da mesma forma do que nos outros jogos. Entretanto, o treinador disse que poderá haver alguma modificação em função de alguns desfalques. O atacante Gil, que era esperança de voltar a campo, ainda será poupado, também haverá a ausência do zagueiro Luiz Fernando, que está com lesão no tornozelo, e do lateral esquerdo Michel, que passa por exames médicos.
Brandão disse que ainda há a expectativa de chegar alguns reforços, visto que o prazo final para inscrições se aproxima. Ele conta que tem sido feitos contatos com diversos jogadores e espera conseguir os reforços necessários à equipe.

COMPARTILHAR: