Na manhã de hoje, (03), durante o Café Empresarial na sede da ACIF, depois de dois anos de pesquisa e em comemoração aos 90 anos da loja Nova América, foi lançado o livro ?Nova América: Uma história de amor ao comércio formiguense?.
O evento contou com a participação de várias autoridades e empresários formiguenses, onde alguns fizeram uso da palavra e elogiaram a pessoa do senhor Estácio Vieira, proprietário da empresa e autor do livro.
Segundo o autor, a idéia de escrever um livro narrando a trajetória de sua empresa e dos demais comércios pioneiros de Formiga surgiu há cerca de três anos, às vésperas do aniversário da loja Nova América. O livro narra a história de um comércio familiar fundado em 1918 por José Azarias Vieira, e ainda oferece uma narrativa d eboa parte da vida comercial do município nestes 150 anos de emancipação político-administrativa de Formiga.
Estácio Vieira foi fundador e presidente do Lions Clube de Formiga, presidente do Formiga Esporte Clube, da ACIF, diretor do Country Clube de Formiga, diretor e fundador do Clube Centenário, diretor do conselho da Santa Casa de Caridade de Formiga, doador do primeiro patrimônio do UNIFOR-MG, do qual é membro da Assembléia Geral de Fundação, além de ter sido ainda ator de teatro, repórter, proprietário da Rádio Difusora Formiguense e cantor.
O livro ?Nova América: Uma história de amor ao comércio formiguense? conta com o apoio da AFIF e CDL e pode ser adquirido por R$10,00 na Loja Nova América, que fica situada à Praça Ferreira Pires. O dinheiro arrecadado com a venda dos livros será doado a uma instituição de caridade.

COMPATILHAR: