Para facilitar o atendimento ao dependente químico, a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), por meio da Subsecretaria de Políticas Antidrogas (Subpad), disponibiliza, a partir desta semana, o número 155 do LIG-Minas (Linha de Informações do Governo).
Pelo LIG-Minas, a população pode obter informações sobre os serviços prestados pelas instituições que compõem a Subpad, como o Centro de Referência Estadual em Álcool e outras Drogas (Cread) e o SOS Drogas, dentre outros. Além disso, os profissionais do canal repassam informações relativas aos locais de atendimento para cada serviço, endereço e horário de funcionamento das unidades de atendimento, documentos necessários para acessar o serviço, valores e taxas cobradas.
?O intuito é proporcionar uma maior acessibilidade ao cidadão, oferecendo um serviço de alta qualidade e maior eficiência na solução de problemas, evitando assim que a pessoa saia de casa sem saber onde encontrar o serviço desejado. Além disso, conhecendo os passos que tem que seguir para obtenção do serviço, a pessoa não corre o risco de chegar ao local de atendimento e não ser atendido por falta de algum documento, horário incorreto ou outro desentendimento?, destaca subsecretário de Políticas Antidrogas, Cloves Benevides.
As demandas do LIG-Minas que não puderem ser respondidas de imediato pelo atendente, são registradas e enviadas para a instituição responsável. Após receber o retorno, a equipe de gestão do LIG-Minas repassa os esclarecimentos ao usuário.
Para as cidades do Estado de Minas Gerais, o número de atendimento do LIG-Minas é 155. Para ligações de outros Estados o número é: (31) 3303-7999. O horário de atendimento da central é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas.

COMPATILHAR: