A acadêmica do 3º período do curso de educação física licenciatura, Érica de Ávila Miranda, estagiária da Prefeitura de Lagoa da Prata, e a egressa do curso de enfermagem do Unifor, turma de 2008, Mayane Andrade Alves de Melo, promoverão a Caminhada 12 x 8, na próxima quinta-feira (9), às 6h, em Lagoa da Prata.
Elas atuam na UBS (Unidade Básica de Saúde) Chico Miranda, localizada na rua Teodoro Pedrosa, 305, no bairro Chico Miranda. A atividade terá o envolvimento das agentes comunitárias, auxiliar de serviços gerais e técnica em enfermagem que trabalham na UBS.
A caminhada tem o nome de 12 x 8 por ser a pressão arterial ideal. O objetivo é mostrar aos idosos, aos pacientes portadores de hipertensão e de diabetes, bem como à população em geral, a importância da atividade física regular.
Durante o evento, além de ser servido um lanche, serão realizados os serviços de exame de glicemia, aferição da pressão arterial, medição de peso e altura. Se for identificada alguma alteração no nível de glicose ou na pressão, os participantes serão encaminhados para consulta médica. A intenção é buscar a prevenção de doenças.
A estagiária Érica de Ávila Miranda conta que foi realizada uma edição piloto da caminhada em janeiro, com cerca de 70 participantes. A expectativa é atingir de 100 a 120 pessoas na Caminhada 12 x 8. Toda a população está convidada a participar.

COMPATILHAR: