Da Redação

Alunos do sexto ano do ensino fundamental  do Colégio Anglo realizaram, na manhã desta sexta-feira (7), uma visita a Câmara Municipal.

Os estudantes foram acompanhados pela professora de História e Atualidades,  Raísa Rodarte.  Durante a visita a turma foi recepcionada pelos vereadores Cabo Cunha e Joice Alvarenga que explicaram sobre o papel do vereador, as atribuições dos parlamentares e sobre os assuntos políticos do município.

Os vereadores mostraram aos alunos o plenário, onde são votadas as leis; a sala de reuniões, onde os parlamentares discutem os projetos, assim como todos os setores do Legislativo.

Segundo a professora Raísa, a visita teve como objetivo levar os alunos a conhecerem as esferas administrativas do município, bem como os temas que envolvem a coisa pública.

Os vereadores parabenizaram a professora. “Gostaríamos de cumprimentar a escola pela iniciativa, pois o contato com o Legislativo é muito importante. Desde pequenos precisamos nos interessar e acompanhar a política”, comentou Joice.

 Visita em grupo

A Câmara Municipal acompanha visitas de alunos das escolas da rede pública e particular, bem como os grupos de terceira idade e entidades.

As visitas devem ser agendadas junto à Secretaria Geral do Legislativo, com antecedência pelo telefone (37) 3329 – 2600.

 

Fonte: Câmara Municipal ||

COMPATILHAR: