Dois estudantes do IFMG-Formiga foram selecionados para participar do Estágio Participação da Câmara dos Deputados em Brasília. Matheus da Silva Menezes e Miriana Lamounier Silva, alunos do 4° período do curso Tecnologia em Gestão Financeira.

Durante quatro dias, eles compuseram o grupo de 25 universitários que acompanharam de perto o dia-a-dia da atividade parlamentar como o funcionamento da Câmara dos Deputados, das Comissões Técnicas e do Plenário.

Eles participaram também do programa Ocupação da TV Câmara.

Os estudantes foram escolhidos pela classificação no processo seletivo da Câmara. Para Matheus a temporada foi importante, pois pode conhecer o dia-a-dia dos políticos. “A oportunidade de conhecer um pouco dos bastidores da política brasileira e o intenso trabalho dos parlamentares foi uma experiência ímpar. Além de novas amizades com estudantes de várias partes do país e com grandes profissionais de Brasília. As atividades foram bem intensas, acrescentaram grande valor à nossa formação”.

No ano passado, outros dois alunos do instituto também fizeram um estágio no Congresso. Na ocasião, os estudantes participaram do Estágio Visita, feito por indicação de deputados de Minas Gerais.

Estágio Participação

O Estágio Participação é um programa voltado para estudantes universitários de todas as áreas de formação. O processo seletivo consiste em um quiz com perguntas a respeito de assuntos relacionados à Câmara dos Deputados e temas da atualidade em debate na Casa Legislativa.

Os candidatos são classificados segundo a nota obtida no quiz. Mais informações sobre o estágio estão disponíveis no site da Câmara Federal.  Acesse o quiz.

 

COMPATILHAR: