Os convocados que não realizaram o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2008 devem enviar sua justificativa de ausência para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) até o dia 27 de novembro para análise de comissão especial.
Para fazer a solicitação, o aluno deve preencher o requerimento e submetê-lo juntamente com a declaração original de aluno regular, fornecida pela instituição de ensino, e com cópia autenticada do documento comprobatório de impedimento de realização da prova.
Os pedidos devem ser feitos exclusivamente pelos Correios. Documentos enviados por meio eletrônico, fax ou fora do prazo não serão aceitos. Será considerada a data de postagem. Serão analisadas apenas os requerimentos que contenham todos os requisitos necessários de acordo com a Portaria nº1366 .
A publicação da lista de alunos dispensados do Enade 2008 será publicada no Diário Oficial da União até 28 de março de 2009. Outras informações no site do Inep (www.inep.gov.br).

O Enade
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.
O Enade é realizado por amostragem e a participação no Exame constará no histórico escolar do estudante ou, quando for o caso, sua dispensa pelo MEC. O Inep/MEC constitui a amostra dos participantes a partir da inscrição, na própria instituição de ensino superior, dos alunos habilitados a fazer a prova.

COMPATILHAR: