Uma equipe de três desenvolvedores mineiros de games lançou, na quarta-feira(22), uma campanha de financiamento coletivo para custear seu segundo jogo, Magic Master, com lançamento previsto para novembro no iOS e Android. “Queremos que ele seja pago por quem vai jogá-lo. Por isso a estratégia do financiamento coletivo”, explica Raoni Dorim, fundador da Mopix Games, que fica no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte.

Misturando os gêneros de Tower Defense e Ação, Magic Master coloca o jogador no papel de um mago que, do alto de uma torre, deve proteger sua cidade dos ataques da Horda de Sangue, um exército de orcs, goblins, gárgulas e diabretes. “A inspiração da ambientação vem de universos de fantasia como Harry Potter, Senhor dos Anéis e Avatar (a série animada de TV)”, detalhou Raoni.

“É um jogo bem diferente, com uma arte sombria, baseada em silhuetas no contraluz. A jogabilidade é frenética e exige do jogador pensamento ágil para combinar seus poderes ao mesmo tempo que gerencia seus recursos disponíveis. Nunca vi um jogo com o Magic Master e estou bem empolgado com ele”, completou Raoni.

 

O estúdio já tem um jogo lançado para dispositivos móveis: Pirate Clickers, que saiu no ano passado. A campanha de financiamento coletivo do Magic Master está hospedada no Kickante.

Confira o vídeo do jogo:

[youtube align=’none’ height=’415′ width=’740′]https://www.youtube.com/watch?v=obJp-lIv9lk[/youtube]

Estado de Minas

COMPATILHAR: