A etapa microrregional do Programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) terminou com um resultado positivo. Foram dois meses de competições em 59 sedes do Estado e mais de cinco mil jogos. Milhares de pessoas estiveram envolvidas no projeto do governo de Minas.
Na etapa microrregional, participam os alunos-atletas das modalidades coletivas e da modalidade de xadrez, em dois módulos, nas categorias masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificaram para a etapa regional.
Na sexta-feira e sábado (3 e 4) foram disputados jogos da etapa microrregional dos Jemg em Formiga, os atletas ficaram hospedados na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal) e na Escola Estadual Rodolfo Almeida.
Durante a tarde de sexta-feira, foram disputados jogos de xadrez, handebol, futsal e voleibol. Os jogos de xadrez foram realizados na sede social do Clube Centenário e participaram da disputa alunos dos Módulos I e II. No local, estiveram presentes atletas das escolas do município de Passos e estudantes da cidade de Formiga.
Próxima etapa
A etapa regional começa no dia 26 de junho e estende-se até o dia 2 de julho. Participarão dessa etapa as equipes vencedoras da microrregional, os jogos serão realizados em seis sedes, obedecendo aos critérios de regionalização da Secretaria de Estado de Educação.

COMPATILHAR: