Redação Últimas Notícias

O Centro Cultural Quilombo das Gerais promoveu, nesse fim de semana, um festival de capoeira em Formiga.

O evento foi organizado pelo Mestre Tatu e a esposa dele, instrutora Preta.

No sábado (11) foi iniciada uma roda de capoeira na Praça da Matriz. Em seguida, na Praça de Esportes foi oferecido um curso ministrado pelo Arthur Fio, da cidade de São Paulo e contra-mestre Nathan Zord, de Lavras. Para finalizar, foi realizada uma roda de capoeira.

Já no domingo (12), o evento ocorreu na Praça de Esportes. Na ocasião, o grupo promoveu a entrega da graduação dos alunos e houve a troca de graduação de Tatu, de contra-mestre para mestre de capoeira, pelas mãos do grão-mestre Chicão.   

O objetivo foi propagar a cultura, o esporte e o lazer para entretenimento dos jovens, adolescentes e crianças. De acordo com a organização do evento, é importante essa troca de experiências com capoeiristas de outras cidades, com grupos de diversas regiões e de outros estados.

Aproximadamente 170 atletas participaram, sendo eles das seguintes cidades: São Paulo, Lavras, Belo Horizonte, Divinópolis, Sete Lagoas, Pimenta, Capitólio, Arcos, Pains, Betim, Bahia, Ibirité, Candeias, Ribeirão das Neves, Matozinhos, Jabuticabais e Boa Esperança.

COMPATILHAR: