O Grupo de Desenvolvimento Profissional (GDP) de Olho no Futuro 2 – Educação Patrimonial, da Escola Estadual Doutor Abílio Machado (Polivalente) realizará neste sábado (21) o evento ?Um Dia na Praça?.
A ação será realizada das 9h às 13h na praça Alvimar Gilberto Vaz (Praça do Mamaro), no bairro Areias Brancas, e contará com várias atividades. O evento tem como foco a revitalização da praça e envolverá cerca de 760 alunos do ensino fundamental, médio e do Programa Acelerar para Vencer (PAV) da escola, além de professores e pessoas da comunidade.
Dentre as atividades estão: abertura solene com execução do Hino Nacional e Hino à Formiga; apresentação da direção da escola e do GDP; Projeto Rede de Vizinhos Protegidos, da Polícia Militar; informações à comunidade com a participação do Corpo de Bombeiros; declamação de poemas por alunos da escola e oficinas promovidas por intermédio dos Projetos GDPs, como letramento, pintura, jardinagem, desenho, fotografia e bonecas de fuxico.
O Unifor-MG também será parceiro do evento, que contará com a presença de coordenadores, professores e alunos da instituição. Na oportunidade, acadêmicos do Projeto Leitura: Asas da Liberdade apresentarão uma peça teatral sobre educação ambiental. Os cursos de enfermagem e fisioterapia também representarão o Centro Universitário, desenvolvendo mais uma edição do Projeto Saúde Solidária. Dentre as ações previstas estão: aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar, orientações gerais para a promoção de saúde e prevenção de doenças.

COMPATILHAR: