A ex-aluna do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, Sônia Maria Rezende Paolinelli, lançará um livro hoje, dia 23 de outubro, em Uberaba/MG. Com o nome Coletânea Biográfica de Escritores Uberabenses, é a primeira obra da escritora que se formou 1985.
De acordo com Sônia, o livro reúne 131 biografias de escritores, dos séculos XIX, XX e XXI, com fotos de cada um.
O lançamento será hoje, 23 de outubro, às 19h, na abertura da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, realizada pela Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, em Uberaba/MG.
Sonia comentou que sua formação em Biblioteconomia pelo UNIFOR-MG contribuiu muito para esta conquista. A Escola de Biblioteconomia, ESBI de Formiga, contribuiu muito para a minha formação profissional. Sou uma Bibliotecária envolvida não só com as questões técnicas inerentes à profissão, mas também, com as questões sociais e culturais da Biblioteconomia. Trabalho na Biblioteca Pública e na Biblioteca Dora Sivieri da FAZU-Faculdades Associadas de Uberaba. Isso proporciona uma atuação mais ampla, humanista e não somente tecnicista. Desenvolvo muitas ações culturais nas duas Bibliotecas. Gosto do que faço e, não somente, faço o que gosto.
Sônia Maria Rezende Paolinelli é natural de Iguatama/MG.

COMPATILHAR: