O egresso do curso de engenharia ambiental e sanitária do Unifor, Paulo Ricardo Frade foi aprovado para cursar mestrado em Agronomia com ênfase em Produção Vegetal no Campus de Rio Paranaíba ? Universidade Federal de Viçosa. Ele foi aprovado antes mesmo de finalizar a graduação.

Paulo Ricardo Frade, que colou grau no dia 18 de dezembro, afirma que a possibilidade de exercer atividades como monitor de laboratório dentro do Centro Universitário foi o passo inicial para essa conquista. Após o trabalho que exerceu, auxiliando os professores no preparo e execução de aulas práticas, na manutenção dos materiais do laboratório e na organização e manipulação de reagentes químicos e biológicos, Paulo Ricardo foi aprovado no processo de seleção para desenvolver um Projeto de Iniciação Científica, financiado pela Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), sob a orientação conjunta dos professores Aladir Horácio dos Santos e Leyser Rodrigues Oliveira (coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária). Concomitantemente, trabalhou como voluntário, prestando monitoria no Centro de Análises de Águas e Resíduos (Cenar) e no Laboratório de Ciências da Terra do Unifor.

De posse dos primeiros resultados das pesquisas, e com o apoio do Unifor, Paulo Ricardo começou a publicar artigos em diversos congressos do país, tais como II Congresso Brasileiro de Iniciação Científica, realizado em Santos/SP, e no 4° Congresso Internacional de Química, Biologia e Engenharia Ambiental em Phuket, na Tailândia.

?Em termos profissionais só tenho a agradecer ao Centro Universitário, pois, graças à instituição, consegui alcançar os meus dois primeiros objetivos profissionais: graduar-me engenheiro e cursar um mestrado,? disse.

Comentários
COMPATILHAR: